Congresso Internacional pela Biologia da Conservação (CIBC)

International Congress for Conservation Biology (ICCB)

O Congresso Internacional pela Biologia da Conservação (International Congress for Conservation Biology) da Sociedade pela Biologia da Conservação (Society for Conservation Biology, SCB) é reconhecido como o evento internacional mais importante para estudantes e profissionais conservacionistas. Os ICCBs são fóruns que visam abordar os desafios da conservação. Eles são o destino global para apresentar e discutir as novas pesquisas e os desenvolvimentos na ciência e prática da conservação. Além disso, elas conectam a nossa comunidade global de profissionais conservacionistas e  servem como a maior oportunidade para indivíduos interessados na conservação expandirem as suas redes de conexão. O número de partipantes tem aumentado ao longo dos últimos anos, com uma presença de 1,200, 1,500 e mais de 2000 pessoas nos congressos que ocorreram na Nova Zelândia (2011), nos Estados Unidos (2013) e na França (2015), respectivamente.

O primeiro ICCB foi acolhido pela cidade de Bozeman, Estado de Montana, nos Estados Unidos da América em 1998. Desde então os congressos globais da SCB tem ocorrido na África, Oceânia, Europa, Ásia e nas Américas. Sessões plenárias são apresentadas por líderes conservacionistas e visionários. Tais apresentadores incluem Richard Cowling, Peter Kareiva, Gustavo Fonseca, Jeremy Jackson, Jane Lubchenco, Senhor Robert May, EJ Milner-Gulland, Arun Agrawal, Brigitte Baptiste e Michael Soulé. Cada ano o congresso inclui vários simpósios, sessões concorrentes, workshops, cursos curtos e excursões escolares. Simpósios passados tem incluido uma vasta variedade de assuntos tais como: a biologia populacional de espécies invasivas; a diminuição do número dos anfíbios globais; como integrar pesquisas na política da conservação, comunidades indígenas e conservação; comparando ecossistemas terrestres e marinhas- implicações para a teoria e a prática da conservação; a aplicação da distribuição de predadores supremos ao desenho e à eficácia de reservas; marketing da conservação; e soluções económicas e sociais reais para preservar a biodiversidade.

Os nossos participantes estão interessados na ciência e a prática de conservar a diversidade biológica do mundo. O ICCB sempre tem um ponto de vista global, reunindo profissionais conservacionistas e estudantes de todos os setores da área incluindo as ciências biológicas e sociais, gestão, política e planeamento. Participantes trabalham para universidades, agências governamentais, organizações não governamentais, fundações privadas e organizações e publicações. Eles são cientistas, estudantes, gestores, decisores políticos, escritores, educadoes e outros profissionais conservacionistas do mundo inteiro. Alguns vêm para dar uma apresentação, outros vêm atrás das oportunidades incríveis de networking do congresso. Portanto, junte-se à nós!

Por favor tome nota: A Sociedade pela Biologia da Conservação e o diário Conservation Biology não estão associados com o congresso WASET chamado ICCB 2017: 19º Congresso Internacional sobre a Biologia da Conservação planeado para Abril 2018 em Londres, Reino Unido. O congresso foi denunciado à Associação Internacional de Congressos e Convenções (International Congress and Convention Association).


Congressos dos Grupos SCB (SCB Group Congresses)

Os vários grupos regionais, locais e tópicos da SCB também podem patrocinar as suas próprias reuniões nos anos inativos das Reuniões Globais da SCB (SCB Global Meetings).

Congressos Seccionais da SCB (SCB Sectional Congresses)

As Secções Regionais da SCB (Regional Sections) representam sete regiões geográficas globais e diciplinas diferentes à volta do mundo. As Secções da SCB esforçam-se para facilitar a biologia da conservação e educar grupos nas suas regiões e disciplinas específicas. Em ordem para elas fazerem isto, simpósias são organizadas frequentemente nos Congressos Internacionais e muitas Secções organizam os seus próprios Congressos Regionais.

O primeiro Congresso Regional foi na cidade de Kathmandu, em Nepal em Novembro de 2005 e foi organizado pela SCB Ásia (SCB Asia) seguido pelo primeiro Congresso Europeu da Biologia da Conservação (European Congress of Conservation Biology, ECCB) em Eger, na Hungria. O número de participantes nas Reuniões Regionais (Regional Meetings) varia de centenas à milhares de pessoas, dependendo da localização do congresso. Muitas Secções estão a preparar Congressos Regionais no futuro próximo que você pode encontrar nesta lista. Esperamos que você se juntará à nós!

Grupos de Trabalho Tópicos da SCB (SCB Topical Working Groups)

Grupos de Trabalho Tópicos (Topical Working Groups) da SCB são grupos que focam-se numa área específica relavante à missão e às metas da SCB. Grupos de Trabalho dão voz aos assuntos importantes da conservação não atualmente abordados entre as várias atividades da SCB. Em ordem para isto acontecer, simpósios são organizados regularmente nas reuniões bianuais internacionais, mas os Grupos de Trabalho também patrocinam as suas próprias Reuniões Tópicas (Topical Meetings).

O primeiro Congresso de um Grupo de Trabalho Tópico foi em Novembro de 2018 em Washington, D.C., nos Estados Unidos da América pelo Grupo de Trabalho de Marketing da Conservação (Conservation Marketing Working Group). Esperamos que você se juntará à nós!

Capítulos Locais da SCB (SCB Local Chapters)

Capítulos (Chapters) oferecem uma forma divertida e fácil para os membros da SCB se involverem em atividades da conservação no nível local. Ao se juntarem à um Capítulo, os membros da SCB podem se involver diretamente em trabalhos de conservação, política, educação desde o nível primário ao nível pós-secundário, envolvimento público e númeras outras atividades importantes e divertidas. Capítulos também oferecem apoio e networking aos vários membros da SCB espalhados pelo mundo. Para isto ser possível, atividades de capítulos frequentemente organizam reuniões internacionais bienalmente, mas cada capítulo também pode patrocinar as suas próprias Reuniões Locais (Local Meetings).

Muitos capítulos já organizaram reuniões locais em patrocínio com universidades no mundo todo. Esperamos que você se juntará à nós!

 

Junte-se ao grupo e assista o próximo congresso da SCB!