A Malásia hospedará o Congresso Internacional pela Biologia da Conservação (ICCB) 2019

A SCB anunciou que a Cidade de Kuala Lumpur, na Malásia, hospedará o 29o Congresso Internacional pela Biologia da Conservação (International Congress for Conservation Biology; ICCB) em 2019. O Congresso se passará de 21 à 25 de Julho, 2019 no Centro de Convenções de Kuala Lumpur (Kuala Lumpur Convention Center).

A SCB anunciou esta selecção na Reunião dos Membros SCB (SCB Members Meeting)  durante o ICCB 2017 em Cartagena, na Colômbia, onde aproximadamente 1,500 pessoas participaram do evento. Dada à sua localização conveniente na Ásia, espera-se que o Congresso em 2019 venha à atrair um maior número de participantes. A Malásia é o abrigo de algumas das florestas tropicais mais antigas do mundo e Kuala Lumpur, a sua capital, com uma população de mais de 1.6 milhões de pessoas, é um centro cultural, financeiro económico e educacional importante da Zona Sudeste da Ásia. A cidade é famosa como um destino para altos eventos e convenções internacionais.

A Malásia é rica em biodiversidade. A Reserva do Manguezal, Matang, (Matang Mangrove Forest Reserve) é conhecida como um dos melhores geridos ecossistemas de manguezais do mundo. 

Além disso, crê-se que o Triângulo Coral, (The Coral Triangle), parcialmente no território da Malásia, contém a maior variedade da vida marinha do mundo.

Mais informação sobre o ICCB 2019 estará disponível brevemente no site da SCB, incluindo informaçóes sobre exposições e patrocínios. o tema do Congresso e como se envolver no processo de planeamento.

O último ICCB hospedado na Ásia decorreu em Beijing, na República da China, em 2009.